Museus: Guggenheim e Metropolitan

Metropolitan

No terceiro dia em Nova York, começou a nossa saga pelos museus.

Através do CityPASS, tivemos que escolher entre visitar o Top of the Rock e o Museu Guggenheim. Optamos por visitar o Top of the Rock porém, fomos ao Guggenheim também, pagando a entrada à parte.

O edifício que abriga o Museu Guggenheim, de autoria de Frank Lloyd Wright, é considerado uma obra-prima da arquitetura moderna. O museu abriga uma das mais admiráveis coleções de obras de arte do século XX em todo o mundo. Além de obras-primas de artistas notáveis como Chagall, Kandinsky, Picasso e Van Gogh, o museu abriga também exposições especiais temporárias. No Guggenheim não é permitido fotografar as obras em exposição.

Entrada

The Solomon R. Guggenheim Museum - Vista por fora

Vista por dentro

Por dentro

Por fora

Com cerca de 2 milhões de obras de arte abrangendo mais de 5.000 anos, o Metropolitan (MET) é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Apresenta o melhor da criatividade humana em todo o planeta, do esplendor do Egito antigo à espetacular nova ala Americana.

Visitamos o Guggenheim de manhã e deixamos o Museu de Arte Metropolitan para a tarde. O MET é gigante!!! Não demos conta de andar por todo o museu logo, não conseguimos ver tudo o que tinha para ser visto. Quem pretende conhecer todo o Metropolitan precisa reservar um dia todo só para ele. No MET é permitido fotografar as obras porém, não é permitido a utilização de flash.

A parte do museu que eu mais gostei foi a ala de arte egípcia (como fica logo na entrada e foi a primeira a visitarmos, gastamos um tempinho maior com ela).

The Metropolitan - Museu de Arte

Entrada










Não se preocupe: o que não falta em NY são museus! rs ...

Museu Nacional do Índio Americano

Outros posts sobre a viagem:


Comentários

  1. Nossa, que legal. Podem achar careta, mas eu adoro passeios em museus! É tanta coisa histórica, vc se imagina naquela época ou imagina como as pessoas lidavam na época. É tudo tão interessante.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!