Museus: Guggenheim e Metropolitan
Metropolitan
No terceiro dia em Nova York, começou a nossa saga pelos museus.
Através do CityPASS, tivemos que escolher entre visitar o Top of the Rock e o Museu Guggenheim. Optamos por visitar o Top of the Rock porém, fomos ao Guggenheim também, pagando a entrada à parte.
O edifício que abriga o Museu Guggenheim, de autoria de Frank Lloyd Wright, é considerado uma obra-prima da arquitetura moderna. O museu abriga uma das mais admiráveis coleções de obras de arte do século XX em todo o mundo. Além de obras-primas de artistas notáveis como Chagall, Kandinsky, Picasso e Van Gogh, o museu abriga também exposições especiais temporárias. No Guggenheim não é permitido fotografar as obras em exposição.
Entrada
The Solomon R. Guggenheim Museum - Vista por fora
Vista por dentro
Por dentro
Por fora
Com cerca de 2 milhões de obras de arte abrangendo mais de 5.000 anos, o Metropolitan (MET) é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Apresenta o melhor da criatividade humana em todo o planeta, do esplendor do Egito antigo à espetacular nova ala Americana.
Visitamos o Guggenheim de manhã e deixamos o Museu de Arte Metropolitan para a tarde. O MET é gigante!!! Não demos conta de andar por todo o museu logo, não conseguimos ver tudo o que tinha para ser visto. Quem pretende conhecer todo o Metropolitan precisa reservar um dia todo só para ele. No MET é permitido fotografar as obras porém, não é permitido a utilização de flash.
A parte do museu que eu mais gostei foi a ala de arte egípcia (como fica logo na entrada e foi a primeira a visitarmos, gastamos um tempinho maior com ela).
The Metropolitan - Museu de Arte
Entrada
Não se preocupe: o que não falta em NY são museus! rs ...
Museu Nacional do Índio Americano
Outros posts sobre a viagem:
Nossa, que legal. Podem achar careta, mas eu adoro passeios em museus! É tanta coisa histórica, vc se imagina naquela época ou imagina como as pessoas lidavam na época. É tudo tão interessante.
ResponderExcluirKisu!