[LA 2015] Sobre a decisão de viajar sozinha

Cara de tacho =P

Nem terminei de contar sobre a minha viagem de 2014 e já tenho a de 2015 para compartilhar com vocês rs ...
Como a viagem de 2014 foi bem parecida com a de 2013 (que vocês podem conferir clicando AQUI) preferi contar primeiramente sobre a de 2015.
Pois bem ... minha amiga e parceira de viagens está desempregada =( ... isso significava que se eu quisesse viajar em 2015 teria que ser sozinha.
Mas esse não foi o único motivo que me fez optar por viajar sozinha ... eu tinha acabado de ver vários conhecidos viajando para o exterior sozinhos, e tinha lido várias reportagens sobre a importância de passar por essa experiência pelo menos uma vez na vida. Fiquei curiosa. E, por impulso durante uma promoção, comprei uma passagem para Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos). 
E aí que a data da viagem começou a se aproximar e eu ficava cada vez mais nervosa. O dólar estava altíssimo, precisava reservar dez diárias de hotel, comprar os ingressos para os parques ... enfim ... cada obstáculo era uma desculpa para eu desistir de ir. Tentei ao máximo cancelar a viagem, mas tudo acabava dando certo rs ... Fora a torcida dos amigos e familiares ...
Ou seja: era mesmo para eu ir. E foi a melhor coisa que eu fiz até hoje =)
O nervosismo começou a passar só quando eu cheguei lá mesmo ... e tudo acabou dando certo!
O bom de viajar sozinho é que você pode fazer o que quiser, na hora que quiser. Ir várias vezes em um mesmo lugar, desistir de ir em outros ... sem peso na consciência! Fora que estar longe de todas as pessoas com as quais você costuma conviver e de tudo o que você rotineiramente passa, te faz relaxar a mente. E você volta renovada, pronta para a próxima ;)
Claro que existem alguns momentos chatos ... como quando você se perde na volta para o hotel ou quando você passa duas horas na fila de um brinquedo e não tem com quem ficar batendo papo ... mas isso é o de menos perto de tantos benefícios!!!
Enfim ... é uma experiência maravilhosa e concordo com todas as reportagens que li antes de viajar: todo mundo deveria passar por essa experiência pelo menos uma vez na vida!
P.S.: Já estou ansiosa pela próxima viagem sozinha ;)     

Comentários

  1. Inveja de vc hahaha como eu queria sair p viajar assim, mas viajar e tudo d bom né, eu amo viajar mas minhas viagens são p pertinho sempre rsrsrsrs saudade do seu blog!!! Bjsss

    https://maecolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!