Bolo "Vai, Brasil!!!"

 
Fiz um bolo com as cores da bandeira do Brasil. Não ficou bem do jeito que eu queria mas tá valendo, rs ...
 
Comprei dois pacotes de massas prontas para bolo no sabor baunilha. Preparei conforme as instruções da embalagem (adicionei leite, manteiga e ovos e bati na batedeira).
 
Separei a massa em três partes e adicionei os corantes (deveria ter deixado menos quantidade de massa para o azul). Não tem uma quantidade certa de corante para colocar. Fui adicionando e mexendo até ficar com a tonalidade que eu queria.
 
A montagem é a mesma do bolo arco íris (clique AQUI para ver a MariMoon ensinar a fazer o bolo arco íris). Primeiramente coloquei na forma a massa na cor verde. Despejei a massa na cor amarela bem no centro da massa na cor verde e, depois, despejei a massa na cor azul bem no meio da massa na cor amarela.
 
Assei e ... pronto! Ficou assim, como mostrado na foto.
 
Não fotografei o bolo fatiado porque eu inventei de colocar uma cobertura de chocolate que penetrou no bolo. Então a massa ficou com as cores verde, amarela, azul e marrom, por causa do chocolate ... :( ...
 
Se eu tentar fazer de novo, coloco aqui pra vocês verem como é que ficou.
 
E aí, gostaram?
 
 

Comentários

  1. Adorei a aparencia do bolo, tomara que de sorte para o Brasil.... é hojeeeee

    Linda semana pra vc


    bjus


    Lih

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Que bolo chique, ficou uma obra de arte! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu não iria gostar de comer esse bolo porque ele ficou verdadeiramente lindo!! Alem disso,não gosto desse tipo de bolos,prefiro antes um bom mousse de chocolate!! Beijinhos,fica com deus,tudo de bom para ti!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei,Carol! Ficou muito divertido! bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[BC] #52semanasdegratidão

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!