O meu "Caderno da Organização"

Entra e sai ano e ser uma pessoa (mais) organizada continua sendo uma das minhas metas.
 
Ainda não tive problemas com esquecer compromissos ou coisas importantes a fazer mas, no ano passado, tive sérios problemas em lembrar a data de aniversário das pessoas.
 
Vi várias blogueiras contando sobre o tal "Caderno da Organização", um caderninho onde anotamos tudo o que precisamos fazer, desde a tarefa mais importante e urgente até a que não tem pressa. Eu nem esperei 2014 chegar, em meados de novembro de 2013 preparei o meu e já comecei a usar. 


Escolhi um caderno que fosse fácil de levar na bolsa. Ele é em tamanho A6 (105 x 148 mm) e 166 folhas. Acredito que conseguirei usá-lo até a metade desse ano, quando irei fazer um novo.
 
Separei o caderninho em algumas partes:
- Planejamento Mensal: eu ia usar essa parte para anotar compromissos com data marcada mas, descobri que para isso terei que continuar usando uma agenda. Então, tudo que possui data certa vai para a agenda.
- Caixa de Entrada: onde eu anoto absolutamente tudo o que eu tenho que fazer, tanto pessoal quanto profissional. Toda a demanda que chega eu anoto, assim como coisas que estou aguardando outras pessoas me enviarem (como projetos, orçamentos, entre outros).
- Blog: nessa parte eu anoto tudo referente ao blog, ideias para os posts principalmente. 
- Dieta/Exercícios: essa parte ainda está vazia, rs ...
- Projetos: coisas que eu pretendo fazer mas que ainda não tem uma data definida, como cursos por exemplo.
- WishList: Separei em duas partes, "Itens que eu desejo" e "Itens que eu preciso". Na verdade, esse segundo item poderia virar uma "Lista de Compras". Acabei criando depois a parte "Aguardando chegar". Compro muita coisa pela internet, principalmente de sites chineses e que demoram pra chegar então, essa parte se faz essencial.
- Avon: Sou revendedora e tenho duas pessoas que vendem para mim. Deixei essa parte para anotar datas de pedido e entrega, valores, entre outros.
 
Achei que ficou faltando uma parte para "Anotações Diversas". Irei incluir no próximo.
 
Ainda estou me acostumando com o caderninho, mas já estou achando muito bom ter todas as minhas coisas anotadas em um único lugar.
 
Abaixo, os vídeos que me inspiraram a criar um desse caderno.

Vídeo da Fran do Morando Sozinha
 
Vídeo da Bruna do Comprando Meu Apê

A Bia do Two Bee também fez um post sobre o caderninho.
 
Um blog que comecei a seguir há pouco tempo e tem me ajudado muito a conhecer ferramentas e métodos para organização é o Vida Organizada da Thaís Godinho. Super recomendo!
 
É isso aí pessoal, espero que tenham gostado do post. E, me contem, o que vocês fazem para manter uma vida organizada?
 

Comentários

  1. Own que fofo caderninho de organização! NO meu caso eu uso o bloco de notas e a agenda do celular auhauahau modernidade porém sem charme rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, adorei o caderninho. Eu já tinha visto um que a Lari do Vida todo dia postou. Muito legal pra gente se organizar. Eu tenho um só para o blog.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!