Último dia em Nova York


Em nosso último dia em Nova York (#todaschoram) fomos conhecer o Chelsea Market. Construído no complexo da antiga National Biscuit Company, local onde o biscoito Oreo foi inventado e produzido (!!!), o edifício abriga um centro comercial de alimentos, shopping center, escritórios e instalações de produção de televisão.


O andar térreo do Chelsea Market abriga várias lojinhas, a maioria de produtos alimentícios. Propício para sentar e degustar um café da tarde enquanto joga-se conversa fora. Queríamos conhecer os outros andares, mas o elevador só nos conduzia para um único andar que era um escritório.
A Marina do blog 2beauty esteve em Nova York uma semana antes do que nós, e fez um post bem legal sobre o Chelsea Market. Nesse post ela relata que o edífício abriga uma loja gigaaaaante da Inglot, no quinto andar! Só que tem que saber qual é o elevador certo para chegar até lá. Na verdade, acho que foi sorte não sabermos disso antes, pois o dinheiro já havia acabado e não tinha mais espaço sobrando na mala.


Pertinho do Chelsea Market está o High Line, antiga ferrovia elevada que foi transformada em um jardim suspenso.  


Como estávamos no inverno (em torno de -8 graus celsius), grande parte da vegetação estava seca.









Na hora de irmos embora, ficamos com preguiça de descer as escadas e tentamos usar o elevador ... que estava em manutenção ... =S ... 


Andamos de metrô só nos dois últimos dias, pois estávamos com os pés calejados de tanto andar e ainda usando botas de neve. Não é nada simples andar de metrô em Nova York. Antes da viagem pesquisei no google como chegar em cada lugar e fiz várias anotações, inclusive das linhas e direções do metrô.
Andar à pé em NYC é extremamente fácil, já que as ruas são perpendiculares às avenidas e ambas são numeradas. Não tem como se perder!

Conhecer a cidade de Nova York foi uma experiência incrível para mim. Retornei ao Brasil já com saudades, rs ... Espero voltar lá algum dia para conhecer os lugares que não deu tempo de conhecer.Ou conhecer outras cidades dos Estados Unidos, como Miami,Orlando e Las Vegas.

Espero que tenham gostado! Bjinhos e até a próxima viagem!

Outros posts sobre a viagem:


Comentários

  1. Ai que delícia! Mas cadê as fotos das suas comprinhas? rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Hey, Carol! A vegetação, mesmo seca, tem a sua beleza - adorei as fotos! Gostei das suas observações... Uma ótima semana pra você! Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!