One short day in the Emerald City!


O sexto dia em Nova York também foi dia de irmos à Broadway! Assistimos o musical Wicked.
A Broadway é uma avenida que atravessa Manhattan e Bronx. 43 teatros formam o circuito Broadway. Wicked é apresentado no The Gershwin Theatre, localizado no número 222, na 51st Street.

Foto retirada da Internet

A peça se inicia com a chegada de Elphaba e sua irmã em uma escola de bruxaria. Inicialmente, Elphaba é discriminada pelos colegas, por causa da cor de sua pele que é verde e por seu comportamento anti-social. Mas aos poucos, ela cativa à todos, e cria uma amizade com Glinda e Fiyero, por quem é apaixonada.
O musical intercala momentos que antecipam o enredo de "O Mágico de Oz" com outros detalhes que constam no filme, mas sob uma visão paralela.
Esse resumo extremamente resumido, rs ... foi retirado do site Viagens para Mãos de Vaca. A história completa de Wicked pode ser lida na Wikipedia, na aba Sinopse.
Como não era possível tirar fotos durante o espetáculo, tirei uma foto do cenário, para guardar de recordação.

Cenário de Wicked


A história do copo - Sentamos em nossas poltronas e, todo mundo que chegou depois de nós, apareceu tomando alguma coisa no copo acima. Até agora, nós não sabemos onde as pessoas compraram esse copo, visto que só vimos uma lojinha de souvenirs e uma barraquinha de drinks dentro do teatro. No intervalo, demoramos tanto tempo para decidir se seguíamos ou não o pessoal, a fim de descobrir onde comprávamos o bendito do copo, que a peça recomeçou e não tivemos mais tempo. Eis que, na hora em que estávamos indo embora, avistamos um dos copos embaixo de uma poltrona. Alguém esqueceu ou deixou ele lá mesmo. O fato é que, peguei o copo para mim e fui embora me sentindo a pessoa mais feliz do mundo ... hauhauhauhau ... 


Queríamos ter assistido Evita, só porque o Ricky Martin faz parte do elenco. Mas ele não quis esperar por nós e a peça já havia saído de cartaz ... :(
O importante é que gostamos muito de assistir Wicked e virei fã! Podem gastar seus dólares assistindo a esse musical que vocês não irão se arrepender.

Abaixo, uma musiquinha fofa!


No próximo post, falarei sobre o último dia em Nova York ... :( ...

Outros posts sobre a viagem:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!