The Empire State Building


No cruzamento da Fifth Avenue com a 34th Street, encontra-se o Empire State Building, local que visitamos no nosso quarto dia em Nova York (ficamos em NY durante sete dias, então ainda temos mais alguns posts sobre a viagem, rs ...). Esse passeio também fez parte do CityPASS


Os prédios lá são muito altos então, as fotos têm que ser tiradas por partes, hehe ...

Entrada

Nossa primeira parada foi no octogésimo andar do prédio, onde haviam alguns dados sobre a construção do Empire State Building, que começou em 1930 e sua inauguração aconteceu em primeiro de maio de 1931 (aí a engenheira aqui pira!!! kkk).  

Foto tirada durante a construção do prédio

Cronograma da obra

Etapas da construção

Aços utilizados

Fotos mostrando as armaduras empregadas

Organograma de distribuição de serviços

Os construtores

No octogésimo sexto andar temos o observatório. Se quiséssemos ter ido até o último andar, que é o centésimo segundo, teríamos que acrescentar um valor ao tícket que já havíamos comprado, mas optamos por ficar no octogésimo sexto mesmo, hehe ... 

Observatório

Vista do octogésimo sexto andar do Empire State Building

Olhando lá pra baixo

Pelo menos de algum lugar conseguimos ver a Estátua da Liberdade!

Sem dúvida foi o passeio que eu mais gostei!

No próximo post, mostrarei o MoMA - Museu de Arte Moderna. Até lá!

Outros posts sobre a viagem:

Comentários

  1. Ahhh é o cartão de NY, né? Mais do que merecido. Lindas fotos!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh que delícia, me fez recordar de quando fui lá o que já faz a long time ago... Preciso voltar... amei o post!
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[BC] #52semanasdegratidão

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!