[Blogagem Coletiva] Quais as cinco frases que mais lhe inspiram (ou inspiraram)?


Eu sempre gostei de frases de efeito. Quando eu era adolescente, eu tinha um caderninho com várias delas anotadas. Porém, eu nem precisava consultá-lo, pois sabia todas de cor! Toda vez que eu ia deixar um recadinho em alguma agenda, diário ou caderno de recordações de alguma amiga, lá ia eu utilizar alguma das frases!

Gosto de tantas que, separar só cinco foi difícil!

As duas frases abaixo me acompanham há muito tempo já, e servem pra dar um "up" em momentos de desânimo.



1. “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.” Jean Cocteau


2. "A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." Carlos Drummond de Andrade (Fonte: Pensador).


Adoro as frases do livro "O Pequeno Príncipe", então, não poderia deixar de colocar pelo menos uma aqui.



3. "Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." Antoine de Saint-Exúpery (Fonte: Pensador).


Escolhi também uma frase de um filme que eu gosto muito, "Lembranças".



4. "O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará." (Fonte: Frases de Filmes)


E por último, o trecho de uma música maravilhosa da Legião Urbana, "Vento no Litoral".


5. "Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim ..."


E é com ela que eu termino esse post! Quer ver mais frases legais? Corre lá no blog da Etienne!
Bjinhos e até a próxima!!!





Comentários

  1. Oi, Carol! Uma doçura de post, este seu! Drummond, O Pequeno Príncipe, Legião... Adoro Vento no Litoral! Obrigada pela participação! Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!