[Blogagem Coletiva] Esmalte e Receita Gostosa

Adoro fazer Cookies!!! Embora faz tempo já que não faço, rs ...

A receita abaixo eu já publiquei anteriormente AQUI no blog, mas como ela é muito prática e fácil de fazer, não custa nada compartilhá-la novamente, não é mesmo?

Vamos então para a receita, retirada do blog Two Bee.

Ingredientes:
  • 100g de manteiga;
  • 100g de açúcar mascavo;
  • 1 colher (sopa) de glucose de milho;
  • 150g de farinha com fermento;
  • 70g de chocolate meio amargo em pedaços (eu substitui por Confeti).
Modo de Preparo:
  • Em uma vasilha grande, coloque o açúcar mascavo e a manteiga. Misture bem até ficar cremoso.
  • Adicione a glucose de milho e misture.
  • Coloque metade da farinha de trigo (75g) e mexa bem.
  • Adicione o chocolate ou Confeti e mexa.
  • Coloque o restante da farinha e mexa.
  • Faça bolinhas com aproximadamente 1,5cm de diâmetro e coloque em assadeiras untadas apenas com margarina (ou forradas com papel manteiga). Coloque-as bem separadas, pois elas espalham e podem grudar umas nas outras (aprox. 5cm de distância).
  • Use o fundo de um copo de vidro para dar uma amassada nas bolinhas. Caso precise, passe um pouco de farinha para o copo não grudar nos cookies.
  • Leve ao forno pré aquecido a 200ºC até que fiquem cheirosos e levemente corados (aprox. 20min).
O resultado é esse que vcs podem ver aí embaixo.
As fotos são da primeira vez que fiz os Cookies, então, não ficaram muito bonitos. Mas ficaram gostosos, rs ...



Não me recordo qual esmalte eu estava usando na época.
O esmalte de hoje é o Mistérios do Destino da Coleção Estava Escrito, da Avon.


É um azul marinho metálico. Possui microbrilhos mas bem pouco, não tanto quanto o roxinho Estava Escrito.

A Blogagem Coletiva sobre esmaltes acontece aos sábados no blog da Fernanda Reali. Participe!!!

Comentários

  1. Puxa, não sabia que era tão fácil.Obrigada por me ensinar.
    Irei fazer com certeza.
    Também tô na BC: http://maniasdadiva.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-e-receita.html

    ResponderExcluir
  2. Esmalte quase igual o meu!!! AMO esse tom de azul, estou com um parecido na postagem.
    Cookies são deliciosos!!

    B-jokasssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz cookies vou tentar meu meninos amam e sempre compro pronto, mas sua receita me inspirou.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Meus cookies tb não saíram tão bonitinhos na primeira vez.. nem na segunda auhauahua mas são deliciosos.. mas eu nao coloquei confeitos, coloquei gotas de chocolate...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, sabe que a Ana Luiza estava me pedindo para fazer cookies? Agora já sei onde encontrar a receita.
    O esmalte é lindo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei esse Mistérios do Destino e amei! Ele se parece com o Impala Hippie Rua, meu favorito dos azuis.

    beijoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!