Dicas de como conservar a sua maquiagem


Como e onde guardar - Os itens jamais devem ser guardados destampados e em locais úmidos ou muito quentes como, por exemplo, o banheiro. A mudança de temperatura e a umidade constante podem fazer com que a maquiagem dure menos.
Guarde a maquiagem em um só lugar. Pode ser uma necessaire grande ou uma caixa com alça, que facilita o transporte. Os pincéis devem ser colocados em uma cartela própria para evitar que se deformem. Quanto ao cômodo da casa, o melhor local é o quarto.

Validade - É fundamental prestar atenção nas datas de validade. Além de não produzir o efeito esperado, o cosmético vencido pode ser um caminho livre para a proliferação de microorganismos.

Não empreste - Não empreste os produtos, principalmente os que são passados sem o uso de pincéis, como batom, gloss e corretivo em bastão. Eles são de uso exclusivo e pessoal.
Malefícios do mau uso: Alguns produtos apenas perdem a qualidade, sem causar danos. Mas outros podem causar alergia e, dependendo da textura, estimular a oleosidade ou, o oposto, causar ressecamento.

Pincéis merecem cuidados - Os pincéis devem ser lavados no mínimo, uma vez por mês, com água morna e xampu ou sabão neutro. Já as esponjas devem ser trocadas a cada 30 dias. Não guardar os pincéis molhados. Colocá-los na horizontal, sob uma toalha, após a lavagem. Evite o uso do secador para acelerar o processo. Outra opção são os aplicadores descartáveis, que funcionam bem e custam pouco.

Outras dicas:

- Lave e seque as mãos antes de manipular produtos de beleza. Se possível, use uma espátula para tirar o produto da embalagem em vez de usar os dedos.



- Sempre que for aplicar maquiagem em uma espinha ou cravo, use cotonete. Evite usar o pincel ou a esponja, pois podem ficar contaminados, espalhando bactérias para o resto do rosto.


- Muitos pós-compactos não têm separação entre a esponja utilizada para aplicação e o produto. Nesse caso, coloque um papel para evitar o contato.


- Os produtos que levamos na bolsa sofrem bastante por causa do calor e do transporte. Por isso, eles têm seu prazo de validade reduzido. Transporte apenas o necessário e troque esses produtos com maior frequência.

Fonte: site Bolsa de Mulher 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!