Torrões de Açúcar


Há alguns dias atrás, vi AQUI a foto desses torrõezinhos de açúcar, azuis e em formato de coraçõezinhos, lindos!!! Quis fazer igual, né!!

Então, vamos à receita:

- 2 copos grandes (de requeijão) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de água
- 1 gota de corante alimentício
- Essência à gosto

- Misture o açúcar e a água, até obter uma farofa úmida.
- Junte o corante e o aromatizante.
- Pressione porções de açúcar em forminhas de bombom.
- Desenforme e deixe secar naturalmente.

Fonte: Tudo Gostoso.

Ficaram assim ..


Fiz só meia receita e rendeu um montão. Não coloquei essência e, mesmo colocando uma gota de corante para meia receita, achei que a cor ficou fraca ..
Quase todos quebraram quando eu fui manuseá-los .. :( .. pode ser por eu não ter deixado secar o bastante .. ou por estar um tempo úmido de chuva ..
Tentarei fazer novamente, em um outro dia ..



Comentários

  1. LIndos os torrões. A receita é fácil né? Mas colocar nos formatos e não quebrar deve ter alguma técnica. Será?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Haaa... que legal ver a foto dos torrões de coração por aqui! :)
    Lá no post de onde você tirou a foto, tem uma receita também. Pras ansiosas como eu, é legal colocar um tempinho no forno. Ele perde água mais rápido. Só não pode deixar muito pra não começar a derreter, né! :P

    Eee.. no final do post tem ainda mais algumas dicas de formas diferentes de fazer o treco! :D
    Quanto à cor, você tem que escolher entre deixar sua bebida colorida ou deixar o torrão com pouca cor! :P
    É que se você coloca bastante, ele termina colorindo a bebida também! Mas, eu adoro beber suco azul! Hhiauhauoho :)

    Os meus quebram quando eu faço com muito pouca água. Parece que ele não junta direito porque não umedece o suficiente pra dar uma derretidinha nos grãos pra se juntarem com outros, entende? E aí ele só molha e seca sem juntar!
    Tenta colocar um pouquinho a mais de água na próxima vez.. quem sabe?!

    Quero fazer esses azuis de novo! Passei a fazer em moldes de bom bom que são mais práticos, mas em forma de coração só tenho essa colherzinha. Daí tem que fazer um por um! :P
    Mas, é tão lindo que vale a pena! ^^

    Beijinhos!
    E boa sorte com os cubinhos-que-não-são-cubos de açúcar! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!