Dia de São Valentim



São Valentim, santo reconhecido pela Igreja Católica, dá nome ao Dia dos Namorados em vários países onde é celebrado o Dia de São Valentim (Valentine's Day).
O Imperador Cláudio II (Roma Antiga) proibiu a realização de casamentos durante o seu reinado, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se alistariam com mais facilidade se não possuíssem família. 
No entanto, um bispo continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.
Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Asterias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim.
Os dois acabaram se apaixonando e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada.
Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.


Comentários

  1. Viva ao valentines day.

    Ansiosa para resultado.

    Tem sorteio novo la no blog.

    guiamodamulher.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!