Cuidados com os pincéis


Eu adoroo usar pincéis para maquiagem!! Mas .. na hora de limpá-los, é aquela preguiça!!
No blog da Loosho a dica é deixar um frasco de shampoo Jonhson em cima da pia do banheiro. Basta colocar um pouquinho de shampoo nas mãos e passar cada pincel suavemente em cima da palma, em movimentos de vai e vem. Depois é só retirar o excesso de água com uma toalha e deixá-los secar, na posição horizontal, em cima de uma outra toalha seca.

No blog Jogo de Maquiagem encontramos uma receita caseira de shampoo suave, indicada pela maquiadora Fernanda Santos, de Florianópolis, SC. Então vamos à receita!

Ingredientes:
● 1 xícara (chá) de água filtrada ou mineral
● 1/4 de xícara (chá) de álcool
● 1/2 colher (sopa) de detergente em gel
● 1/2 colher (sopa) de xampu neutro ou para cabelos normais a oleosos
● 1 colher (sopa) de condicionador leave-in líquido ou em creme
Modo de Preparo:
Misture tudo sem bater, para não fazer espuma. Passe um pouco da mistura nas cerdas dos pincéis e depois retire com água. Guarde o restante do shampoo em uma embalagem. Depois de lavar, deixe que os pincéis sequem deitados sobre uma toalha.
Outra dica é não utilizar sabão em barra para a limpeza dos pincéis, evitando assim que as cerdas fiquem arrepiadas e endurecidas.
Bom .. eu prefiro comprar o shampoo já pronto (a preguiça liderando novamente!!). Independente do produto, a idéia é manter os pincéis sempre limpos, evitando assim que bactérias se proliferem no local.
Na hora de guardar as peças, a dica é evitar o banheiro; nem dentro das gavetas e muito menos em cima da pia. O vapor, a umidade e a mudança brusca de temperatura podem estragar as cerdas dos pincéis. O ideal é guardá-los em locais longe do calor e da umidade, de preferência, nos armários do quarto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Desenho Animado Infanto-Juvenil] Ruby Gloom

Kit "Dino Arqueológico", Bob's

[BC] Na vida é tão bom ter amigos!