Postagens

Mostrando postagens com o rótulo receita

[Na Caneca] Suflê de Nutella

Imagem
Fiz um suflê utilizando somente os itens abaixo:     Ingredientes: * 1 ovo * 1 colher de Nutella   Modo de Preparo: * Bata o ovo por 1 minuto * Misture a Nutella *Coloque no micro-ondas por 1 minuto   Ficou com uma consistência tipo de pudim, então deixei mais 30 segundos para ficar um pouco mais firme.   Resultado:     Não ficou muito bonito mas, acreditem, ficou bem gostoso! Ótimo para comer acompanhado de sorvete, huuummm!!!   Abaixo, o vídeo de onde eu copiei a receita:       E aí, gostaram???   Ótima semana à todos e até a próxima!!!

Bolo "Vai, Brasil!!!"

Imagem
  Fiz um bolo com as cores da bandeira do Brasil. Não ficou bem do jeito que eu queria mas tá valendo, rs ...   Comprei dois pacotes de massas prontas para bolo no sabor baunilha. Preparei conforme as instruções da embalagem (adicionei leite, manteiga e ovos e bati na batedeira).   Separei a massa em três partes e adicionei os corantes (deveria ter deixado menos quantidade de massa para o azul). Não tem uma quantidade certa de corante para colocar. Fui adicionando e mexendo até ficar com a tonalidade que eu queria.   A montagem é a mesma do bolo arco íris (clique AQUI para ver a MariMoon ensinar a fazer o bolo arco íris). Primeiramente coloquei na forma a massa na cor verde. Despejei a massa na cor amarela bem no centro da massa na cor verde e, depois, despejei a massa na cor azul bem no meio da massa na cor amarela.   Assei e ... pronto! Ficou assim, como mostrado na foto.   Não fotografei o bolo fatiado porq...